dezembro 10, 2013

Resenha: "O Teorema Katherine"


Olá galerinha pimpona que lê o ChantillyCious, meu nome é Viridiane, (me chamem de Viri) e este é o meu primeiro post/resenha. Não consigo nem descrever a alegria que tive quando recebi o convite (obrigada Ana <3), mas então, vou começar com um livro que eu, particularmente, amei! Estou falando de “O Teorema Katherine” do querido John Green, ou como eu prefiro chamar "O Livro Nerdão". O livro em si, é bem matemático, mas não é aquela matemática chata que aprendemos na escola, é aquela matemática que dá gosto de ler. Bom, John Green, nesse “matemático romance”, conta a história amorosa (porém, não muito bem sucedida) de Colin Singleton, que tem um estereotipo muito diferente para mulheres: ele gosta de Katherines. E já namorou  19 em sua vida (também me perguntei o livro inteiro, onde é que ele foi achar tantas Katherines). E o mais interessante, é que ele não terminou com nenhuma das 19, TODAS TERMINARAM COM ELE, sem exceção. A história toda, gira em torno de uma aventura que Colin, e o seu amigo Hassan decidem fazer no dia seguinte da formatura do Ensino Médio. Como disse anteriormente, o livro é bem matemático, mas acho que até quem não gosta de matemática, vai gostar de lê-lo. E vocês? Já leram ele? Gostaram? Beijinhos de luz, e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário