agosto 19, 2013

Estilo ❝Boho❞. Você conhece?

          Boho é uma mistura de vários estilos: hippie, vintage, punk e romântico. Ele está presente em peças despojadas e é p-e-r-f-e-i-t-o para as situações mais casuais (mas pode ser versátil, servindo para ocasiões que pedem um look mais chic). É uma 'mão na roda' para os fashionistas que não abrem mão do estilo e do conforto.  
          Quando for criar um look like a boho, faça-o equilibrando peças mais rústicas – franjas, bordados, miçangas, crochê – com outras mais delicadas, leves e sofisticadas (como  em tecidos de seda, algodão, voil ou até mesmo o plissado).



         Aí vem a parte mais bacanuda:  os acessórios! TCHARÃM! No estilo boho eles são fundamentais; headbands, mix de pulseiras,  colares, pedras, cintos largos com fivelas grandes, bolsas à tiracolo (com aspecto ~feito a mão~, o handmade), lenços, chapéus, botinhas sem salto, sandálias gladiadoras e óculos redondinhos. 

          O estilo reina em festivais como o Coachella Valley Music and Arts Festival (aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Coachella_Valley_Music_and_Arts_Festival), onde participam pessoas do mundo inteiro e, inclusive, vários artistas bem conhecidos  (Katy Perry, Vanessa Hudgens, Emma Watson, algumas modelos internacionais...)
          Esse foi um pouquinho do Estilo Boho (agora que vocês conhecem, nem precisa mais de aspas né?! hahaha). E vai muito além de roupas hippie + vintage + punk + romântico... É um estilo de vida; que preza muito a liberdade, aliás. 
          Gostaram? Não custa nada variar o look, às vezes... Que tal tentar o Boho? Eu acho lindo e harmônico.  Logo menos posto um look do dia boho inspired aqui, podem cobrar.

Beijos com chantilly! 

8 comentários:

  1. Oi Ana, estou retribuindo sua visita e comentário!!!
    Todas citados no meu blog, são de minha autoria sim, e obrigada pelo elogio!!!
    Estou lhe seguindo, se quiser retribuir eis o link http://l-desconhecido.blogspot.com.br/2013/08/a-voz.html?showComment=1376888275648#c2944878820815806975

    Desde já obrigada e SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, és muito talentosa escrevendo!
      Obrigado por seguir, eu já lhe seguia. :')
      De nada (e obrigada, também), sucesso pra nós!

      Excluir
  2. Acho tão vintage e "usável" esse estilo. Metade das minhas roupas são assim e tudo que envolva acessórios é comigo mesma hauhauha <3 Seguindo teu blog, aliás, retribuindo e prometo passar sempre por aqui! http://calmaerespira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse estilo é muito amor! We <3 accessories hahaha
      Tu escreves muitíssimo bem, viu... Pode ter a certeza que volta e meia vou dar uma passadinha no teu blog, também.
      Beijos linda!

      Excluir
  3. Acho linda esse estilo,e super moderno
    Já estou seguindo!
    http://blogdebelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse estilo, é um dos meus preferidos. Essas blusas soltinhas de "moletom" com short é muito apaixonante <3
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Apaixonei assim que vi.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir