janeiro 14, 2014

NAILAHOLIC: Como prolongar a vida útil do seu esmalte.

O assunto da vez são esmaltes mas, hoje, especificamente, sobre a economia deles. Primeiro devo dizer-lhes que sou uma nailaholic (pessoa que ama esmaltes, pintar as unhas etc.) com muito orgulho e muito amor, rs. E quando a gente curte uma coisa dessas, a tendência é fazer coleção de esmaltes e acessórios para embelezar as unhas, não é?! O 'problema' dos esmaltes é que eles secam, endurecem e, algum dia, chegam ao fim. Ok, não há como evitar que eles cheguem ao fim (bom, ao menos que você os use como decoração), mas há como evitar que eles percam a qualidade antes desse dia trágico e hoje trago algumas diquinhas malandras para conseguir isto...

Bem, assim como nós, os esmaltes também precisam manter hábitos saudáveis para uma vida longa. São estes cuidados bem simples:
 A primeira coisa que devemos fazer, é evitar que o esmalte fique muito tempo aberto (Mrs. obvious). Hoje em dia os esmaltes contam com fórmulas que fazem os nossos queridinhos secarem cada vez mais rapidamente. É piscar o olho que já seca!
O ideal é limpar a boca dos esmaltes regularmente, com o auxílio da acetona. O excesso de esmalte na borda impede o esmalte de fechar-se completamente, facilitando a entrada de ar que faz com que o esmalte endureça.
É indicado que os esmaltes sejam protegidos do calor e luz intensa e que sejam guardados de pé, para que não haja alteração na coloração ou mistura das cores. Conservar bem seu esmalte ajudará a manter suas propriedades e o fará durar mais tempo na unha.
Se o seu esmalte já estiver endurecendo, tenha uma coisa como certeira: jamais use acetona; ela tira o brilho e a qualidade do esmalte, e ainda resseca as unhas, use-a em últimos casos! Mas o que usar, então? Óleo de banana: pingue 4 gotinhas no esmalte e será o suficiente. Água quente: ajuda se você colocar o vidrinho em um recipiente com água bem quente. Algumas pessoas ainda citam o álcool, a vaselina, extra brilho e outras cositas más, sempre existem receitinhas caseiras pra esses casos, não é? Bom, caso você não esteja certa de nenhuma dessas opções, opte pelos diluentes específicos que as próprias marcas de esmalte vendem.
Não esquecendo de que aqueles esmaltes mais caros, tem esse preço por um motivo: a qualidade é melhor! Marcas caras costumam investir em pesquisas e testes que aumentam a durabilidade, cobertura e cuidados com a saúde do consumidor.

E aí, 'cê tem alguma dica de como prolongar a vida dos nossos vidrinhos de amor? CONTAÍ. 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!! Ja esta anotado pra nao esquecer... tb sou uma esmaltolatra! hahahaha
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah.... Que bom!
      Adoro teu blog! Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, nunca mais coloco acetona no esmalte !
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fazia isso, até pouco tempo! Quem diria, né? :~
      Que bom que gostou! Vou dar uma olhada no teu blog.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Ana! Eu preciso desse óleo de banana porque tenho vários esmaltes endurecidos por não usar há tempos. Adorei as dicas viu <3 Esse bg do blog tá uma coisa linda!
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruuu, que honra ter-te aqui! ^-^
      Também preciso do óleo de banana (ainda que tenham dito que o cheiro é enjoadíssimo).
      Que bom que gostou do bg. ♡
      Beijos.

      Excluir